Beijing, 30 set (Xinhua) -- O fundo nacional de seguridade social da China registrou um retorno de investimento de 8,1% em 2024, ganhando 218,42 bilhões de yuans (cerca de US$ 30,72 bilhões), de acordo com um relatório anual divulgado nesta terça-feira.
O Conselho Nacional de Fundos de Seguridade Social (NCSSF), que administra os ativos do fundo nacional de previdência social, afirmou em seu relatório que, até o final de 2024, os ativos totais do fundo atingiram 3,32 trilhões de yuans.
O fundo alcançou um retorno médio anual de investimento de 7,39% desde a sua criação, com uma receita total de investimento acumulada superior a 1,9 trilhão de yuans, de acordo com o relatório.
Um funcionário do NCSSF afirmou que em 2024, em meio ao aumento das pressões externas e à intensificação da volatilidade do mercado de capitais, o NCSSF alcançou um desempenho de investimento relativamente favorável, concentrando-se na melhoria de seu sistema de prevenção e controle de riscos, gerenciando constantemente o investimento e as operações do fundo e cumprindo seriamente sua principal responsabilidade pela segurança do fundo e preservação e valorização do valor.
"Após anos de exploração e prática, o NCSSF desenvolveu um sistema de alocação de ativos relativamente abrangente em suas operações de investimento, incluindo alocação estratégica de ativos, alocação tática de ativos e reequilíbrio de ativos", acrescentou o funcionário. Fim

