Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Fórum de cooperação internacional de think tanks sobre Cinturão e Rota é realizado no leste da China

22 de novembro de 20252 min de leitura
Fórum de cooperação internacional de think tanks sobre Cinturão e Rota é realizado no leste da China

Nanjing, 22 nov (Xinhua) -- O Fórum do Cinturão e Rota sobre Cooperação Internacional de Think Tanks 2025 foi inaugurado nesta sexta-feira em Nanjing, Província de Jiangsu, no leste da China.

Fu Hua, presidente da Agência de Notícias Xinhua e presidente do Conselho de Iniciadores da Rede de Estudos do Cinturão e Rota (BRSN, em inglês), discursou no evento. Ele afirmou que a Xinhua, como principal impulsionadora da BRSN, continuará a trabalhar com veículos de mídia e think tanks de outros países para realizar reportagens e pesquisas de políticas de maior qualidade, além de construir conjuntamente uma plataforma de intercâmbio multilateral de nível superior.

Organizado pela Xinhua, o fórum contou com a participação de mais de 300 convidados de mais de 30 países, incluindo diplomatas, especialistas e jornalistas.

A reunião 2025 do Conselho de Iniciadores da BRSN também foi realizada na sexta-feira em Nanjing.

Fu disse na reunião que, desde sua criação há seis anos, a BRSN tem desempenhado um papel ativo no aprofundamento da pesquisa do Cinturão e Rota e na expansão da influência da iniciativa.

A Xinhua continuará a trabalhar com todas as organizações membros para oferecer insights e propostas para a cooperação de alta qualidade do Cinturão e Rota, e contribuir ainda mais para a promoção dos valores comuns da humanidade e a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

A BRSN, co-iniciada pelo Instituto Xinhua, o think tank da Agência de Notícias Xinhua, junto com outros 15 think tanks, foi inaugurada em abril de 2019.