Beijing, 4 fev (Xinhua) -- A China registrou uma redução na disparidade de renda entre áreas urbanas e rurais nos últimos anos, em meio a esforços para aumentar a renda dos agricultores, segundo dados oficiais.
A proporção de renda urbano-rural diminuiu para 2,31:1 em 2025, abaixo do 2,56:1 de 2020, informou Han Wenxiu, diretor do Escritório do Grupo de Liderança Central do Trabalho Rural, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.
Em 2025, a renda disponível per capita dos agricultores atingiu 24.456 yuans (US$ 3.517 ), marcando um crescimento anual de 6%, observou ele, acrescentando que as condições básicas de vida dos agricultores têm apresentado melhorias consistentes.
As declarações ocorreram após a China divulgar seu anual "Documento Central Nº 1" na terça-feira, que delineou tarefas-chave para o avanço da modernização agrícola e rural e para promover a revitalização rural integral em 2026.
Zhu Weidong, vice-chefe do escritório, enfatizou que o crescimento constante da renda dos agricultores continua sendo uma prioridade máxima. Segundo ele, o país promoverá indústrias a nível de condado, estabilizará o emprego dos trabalhadores migrantes e revitalizará os recursos rurais para diversificar as fontes de renda dos agricultores.

