Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Convenção Mundial de Empreendedores Chineses fará sua estreia no Oriente Médio nos Emirados Árabes Unidos em 2027

15 de novembro de 20253 min de leitura
Convenção Mundial de Empreendedores Chineses fará sua estreia no Oriente Médio nos Emirados Árabes Unidos em 2027

O embaixador chinês nos Emirados Árabes Unidos (EAU), Zhang Yiming, discursa em coletiva de imprensa em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em 10 de novembro de 2025. (Xinhua/Wen Xinnian)

Abu Dhabi, 12 nov (Xinhua) -- A 19ª edição da Convenção Mundial de Empreendedores Chineses (WCEC, na sigla em inglês) será realizada em Abu Dhabi, capital federal dos Emirados Árabes Unidos (EAU), em 2027, marcando a primeira vez que o evento global bienal acontecerá no Oriente Médio desde sua criação em 1991, disseram autoridades em recente coletiva de imprensa.

A Câmara Geral de Comércio Chinesa dos Emirados Árabes Unidos (CGCC) sediará a convenção, que deverá reunir cerca de 5.000 empresários chineses de todo o mundo.

Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira, o embaixador chinês nos Emirados Árabes Unidos, Zhang Yiming, observou que os Emirados Árabes Unidos abrigam cerca de 370.000 cidadãos chineses e mais de 15.000 empresas chinesas, sendo que 60% das mercadorias da China destinadas ao Oriente Médio transitam pelo país.

"A realização da 19ª edição da Conferência Mundial de Comércio Exterior em Abu Dhabi é resultado de um momento favorável, da vantagem geográfica e dos fortes laços interpessoais", disse Zhang, prometendo o total apoio da embaixada chinesa ao evento.

O ministro de Estado para o Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, disse que os empresários chineses têm desempenhado um papel essencial no comércio e investimento globais há muito tempo, e que os Emirados Árabes Unidos esperam fortalecer a cooperação com a China em novas energias, economia digital e comércio eletrônico transfronteiriço por meio da 19ª edição da WCEC.

O diretor-executivo de Assuntos Estratégicos do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Saeed Al Fazari, expressou a disposição do departamento em apresentar o patrimônio cultural e as conquistas modernas de Abu Dhabi à comunidade empresarial chinesa global por meio do evento. Já o presidente fundador da CGCC e presidente do Comitê Organizador da 19ª edição da WCEC, Tang Zhengang, destacou a crescente vitalidade das empresas chinesas no exterior.

A coletiva de imprensa também acompanhou a assinatura de acordos de cooperação entre as duas partes.

O ministro de Estado para o Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos, Thani bin Ahmed Al Zeyoudi, discursa em coletiva de imprensa em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (EAU), em 10 de novembro de 2025.

A 19ª edição da Convenção Mundial de Empreendedores Chineses (WCEC, na sigla em inglês) será realizada em Abu Dhabi, capital federal dos Emirados Árabes Unidos, em 2027, marcando a primeira vez que o evento global bienal acontecerá no Oriente Médio desde sua criação em 1991, disseram autoridades em recente coletiva de imprensa. (Xinhua/Wen Xinnian)