Beijing, 13 out (Xinhua) -- A conselheira de Estado chinesa Shen Yiqin se reuniu separadamente nesta segunda-feira com Teresa Amarelle, secretária-geral da Federação das Mulheres Cubanas, e com a subsecretária-geral da ONU e diretora executiva da ONU Mulheres, Sima Bahous.
Amarelle e Bahous estão em Beijing para participar da Reunião Global dos Líderes sobre Mulheres.
Na reunião com Amarelle, Shen, também presidente da Federação Nacional de Mulheres da China, afirmou que a China está pronta para trabalhar com Cuba na implementação do importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado, aprofundar a cooperação em vários campos, incluindo assuntos relacionados às mulheres, e promover conjuntamente o desenvolvimento da causa feminina global.
Amarelle, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, elogiou as conquistas na causa das mulheres na China e expressou seu apoio ativo à implementação dos resultados da reunião.
Ao se reunir com Bahous, Shen disse que a China está pronta para trabalhar em estreita colaboração com a ONU Mulheres para implementar conjuntamente os resultados da reunião e promover a igualdade de gênero em nível global e o desenvolvimento integral das mulheres.
Bahous afirmou que a ONU Mulheres está disposta a aprofundar a cooperação com a China para transformar o consenso da reunião em ações concretas e contribuir para o desenvolvimento integral das mulheres em todo o mundo.


