Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China sedia reunião de altos funcionários de guarda costeira do Pacífico Norte

26 de setembro de 20252 min de leitura

Shanghai, 26 set (Xinhua) -- A China sediou uma reunião de altos funcionários das agências de aplicação da lei da guarda costeira da região do Pacífico Norte, com o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação inter-regionais na área de segurança marítima e salvaguardar a estabilidade marítima.

Realizada em Shanghai, no leste da China, da segunda à sexta-feira, a reunião contou com a participação de mais de 80 delegados de países como Canadá, Japão, República da Coreia, Rússia, Estados Unidos e China.

Os delegados discutiram o combate conjunto aos crimes transnacionais marítimos, como o contrabando de pessoas e o tráfico de drogas, o fortalecimento da cooperação bilateral e multilateral na aplicação da lei marítima e operações conjuntas, e a coordenação de patrulhas de fiscalização da pesca em alto mar no Pacífico Norte, de acordo com a Guarda Costeira da China (CCG).

Eles também conversaram sobre o compartilhamento de experiências em resgate marítimo de emergência e proteção ambiental ecológica, fortalecimento do compartilhamento de informações sobre aplicação da lei e organização de exercícios conjuntos no âmbito do fórum. Além disso, chegou-se a um consenso preliminar sobre os planos de cooperação para o próximo ano, informou a CCG.

Durante a reunião, a CCG compartilhou suas práticas de aplicação de sumidouros de carbono para proteger o ambiente ecológico marinho e organizou uma visita dos delegados às suas embarcações e unidades de trabalho de base.