Beijing, 8 nov (Xinhua) -- A China divulgou na sexta-feira uma diretriz para acelerar o desenvolvimento de cenários de aplicação para novas tecnologias e produtos, em seu mais recente esforço para impulsionar novas forças produtivas de qualidade e desenvolvimento de alta qualidade.
De acordo com a diretriz divulgada pelo Gabinete Geral do Conselho de Estado, o país irá "acelerar o cultivo e a abertura de cenários e promover a aplicação em larga escala de novos cenários".
A diretriz define "cenários" como situações específicas para o teste de novas tecnologias, produtos e modelos de negócios, que servem como uma ponte conectando tecnologias e indústrias e ligando pesquisa e desenvolvimento ao mercado.
O documento prioriza cinco áreas-chave, incluindo indústrias emergentes, transformação industrial e serviços públicos, e identifica 22 campos específicos para o cultivo e a abertura de cenários.
Devem ser envidados esforços para aproveitar plenamente as vantagens do mercado supergrande da China e dos diversos cenários de aplicação, com o objetivo de estabelecer um caminho desde os avanços tecnológicos até a validação de cenários, aplicação industrial e, finalmente, atualizações do sistema.
A diretriz exige que todas as autoridades relevantes reforcem a coordenação e a cooperação e tomem medidas eficazes para acelerar o cultivo e a abertura de cenários com base nas condições reais.

