Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China promove desenvolvimento vigoroso do consumo digital

25 de setembro de 20252 min de leitura

Beijing, 25 set (Xinhua) -- A China divulgou um conjunto de diretrizes para desenvolver vigorosamente o consumo digital, com o objetivo de melhorar a vida na era digital, de acordo com um documento divulgado pelo Ministério do Comércio e sete outros órgãos governamentais.

As diretrizes alavancarão o mercado supergrande da China, expandirão a oferta diversificada de consumo digital, inovarão e enriquecerão os cenários de consumo digital e promoverão um equilíbrio dinâmico de nível mais alto entre oferta e demanda digital.

As diretrizes definem 14 tarefas em quatro áreas principais, incluindo enriquecer a oferta de consumo digital aumentando os gastos com produtos digitais, aprimorar o consumo de serviços digitais, inovar o conteúdo digital e expandir os canais de consumo digital.

Além disso, as diretrizes buscam fomentar e fortalecer as empresas de consumo digital por meio de medidas como as que visam aprimorar suas capacidades de inovação e capacitar o desenvolvimento digital de pequenas e médias empresas.

As diretrizes também buscam otimizar o sistema de suporte ao consumo digital, construindo plataformas de consumo digital, melhorando a rede de entrega expressa e logística, melhorando a conveniência do pagamento e aumentando o apoio fiscal e financeiro.

O texto pede que um ambiente favorável ao consumo digital seja fomentado por meio de medidas como as relacionadas à realização de atividades promocionais e à promoção do intercâmbio e da cooperação internacionais.