Beijing, 1º out (Xinhua) -- A China está incentivando suas cidades a adotarem medidas multifacetadas para promover um ambiente de consumo internacionalizado que ofereça conveniência e conforto aos visitantes estrangeiros.
De acordo com um aviso de política, emitido pelo Ministério das Finanças e pelo Ministério do Comércio, que foi divulgado nesta terça-feira, o governo selecionará este ano 15 cidades-piloto elegíveis para receber financiamento específico do governo central por seus esforços para otimizar o ambiente de consumo em nível local.
De acordo com a política, as 15 cidades-piloto devem ser aquelas com forte potencial de crescimento do consumo e que normalmente recebem um grande número de visitantes estrangeiros. As 15 cidades serão confirmadas após um processo de análise competitiva e serão anunciadas posteriormente, de acordo com o comunicado.
A política foi elaborada para enriquecer ainda mais a oferta de bens e serviços de alta qualidade para consumo, otimizar os serviços de pagamento internacional e melhorar os serviços multilíngues em áreas de grande movimento, informou o comunicado.
O apoio financeiro variará de 100 milhões de yuans (US$ 14 milhões) a 200 milhões de yuans por cidade durante um período de dois anos.
Especificamente, os fundos deverão incentivar as cidades selecionadas a renovar e modernizar centros comerciais importantes, diversificar os cenários de consumo, promover reembolsos de impostos para visitantes internacionais, otimizar os serviços de pagamento ampliando a cobertura de terminais POS e aprimorar os serviços multilíngues em áreas estratégicas como pontos turísticos, hotéis, aeroportos e estações ferroviárias, de acordo com o comunicado.