Beijing, 27 nov (Xinhua) -- A China tem sérias preocupações em relação a partes do acordo de comércio recíproco entre a Malásia e os Estados Unidos, afirmou o Ministério do Comércio na quinta-feira.
Embora a China dê boas-vindas à ação da Malásia de resolver divergências com outros países por meio de acordos comerciais, qualquer pacto desse tipo não deve impedir o desenvolvimento do comércio global ou a cooperação regional, nem prejudicar os interesses da China, disse um porta-voz do ministério em resposta a uma pergunta da mídia.
O porta-voz fez as declarações após uma comunicação bilateral sobre assuntos relevantes entre funcionários do Ministério do Comércio chinês e do Ministério do Investimento, Comércio e Indústria da Malásia, em Beijing, em 25 de novembro.
A China instou a Malásia a considerar seus próprios interesses de longo prazo e lidar com o assunto de maneira adequada, disse o porta-voz.
Em resposta, a Malásia forneceu esclarecimentos ponto a ponto sobre as preocupações da China. Também observou que valoriza sua parceria de longo prazo com a China e está disposta a continuar aprofundando a cooperação econômica e comercial bilateral, de acordo com o porta-voz.

