Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China intensificará combate rigoroso a fraudes de telecomunicações, diz alto funcionário

6 de fevereiro de 20261 min de leitura
Compartilhe

Beijing, 6 fev (Xinhua) -- A China intensificará seu rigoroso combate a golpes via telefone ou internet, disse um alto funcionário de segurança na quinta-feira.

Em discurso em uma teleconferência nacional, o conselheiro de Estado Wang Xiaohong afirmou que as autoridades continuarão lançando ondas sucessivas de repressão, "não deixando margem para manobras por fraudadores de telecomunicações".

Wang, que também é membro do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), ressaltou a necessidade de uma abordagem abrangente, pedindo monitoramento próximo de indivíduos, cartões de telefone, redes e canais relacionados a golpes para garantir a aplicação eficaz da lei.

Ele também destacou a importância da prevenção, com alertas precoces direcionados, proteções tecnológicas mais fortes e esforços mais amplos de conscientização pública para construir uma rede robusta de proteção.

Wang instou a uma cooperação mais profunda em aplicação da lei para reduzir o espaço operacional das fraudes de telecomunicações, acrescentando que a China contribuirá com suas soluções para enfrentar esse problema global.