Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China intensifica esforços para conter guerras de preços desordenadas na indústria de veículos de nova energia (NEV)

15 de janeiro de 20261 min de leitura
Compartilhe

Beijing, 15 jan (Xinhua) -- O governo chinês pediu um controle firme das guerras de preços desordenadas no setor de veículos de nova energia (NEV, em inglês), com o objetivo de salvaguardar a ordem de mercado justa e guiar a indústria em rápido crescimento rumo a um desenvolvimento de alta qualidade.

O Ministério da Indústria e Informatização, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e a Administração Estatal para Regulação de Mercado convocaram conjuntamente uma reunião na quarta-feira para delinear medidas para regular a concorrência no setor.

A reunião destacou a necessidade de seguir um caminho de desenvolvimento orientado para a inovação e a qualidade em primeiro lugar, além de fomentar um ambiente de mercado onde produtos de qualidade atinjam preços razoáveis sob concorrência justa.

O governo intensificará as investigações de custos e o monitoramento de preços, fortalecerá a supervisão e a aplicação regulatória, ampliará a supervisão sobre a consistência da produção e tratará de forma estrita as empresas que violam leis e regulamentos, segundo a reunião.

Representantes de uma associação industrial e de 17 grandes montadoras participaram da reunião.