Beijing, 15 nov (Xinhua) -- A China lançou um programa destinado a melhorar o desenvolvimento integrado do setor de serviços de recursos humanos em conjunto com principais setores manufatureiros.
A iniciativa designa 39 cidades-piloto para realizar o programa, com o objetivo de promover a sinergia no desenvolvimento que impulsionará a criação de empregos e estimulará o crescimento da indústria manufatureira.
As cidades-piloto, incluindo Beijing, Tianjin e Tangshan, abrangem quase todas as regiões de nível provincial do país, de acordo com o Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social.
O setor de serviços de recursos humanos desempenha um papel crítico não apenas no apoio à alta qualidade e ao pleno emprego, mas também no avanço do desenvolvimento de um sistema industrial moderno. Durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), o setor forneceu mais de 50 milhões de serviços profissionais aos empregadores anualmente, oferecendo soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de recursos humanos dos empregadores.
As cidades-piloto são incentivadas a se concentrar em setores-chave de manufatura, como manufatura inteligente, informações eletrônicas, novos materiais, novas energias e biotecnologia. Também foi recomendado que eles explorem métodos inovadores que alinhem a modernização industrial com o emprego, de acordo com o ministério.
Líderes da cadeia industrial, pequenas e médias empresas especializadas e sofisticadas, bem como os principais prestadores de serviços de recursos humanos são especialmente convidados a participar do programa.

