Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China expandirá abertura institucional do mercado cambial em 2026

7 de janeiro de 20261 min de leitura
Compartilhe

Beijing, 7 jan (Xinhua) -- A Administração Estatal de Divisas da China anunciou que expandirá a abertura institucional de alto nível e aprofundará as reformas de facilitação no setor cambial este ano, de acordo com a conferência anual de trabalho da entidade realizada na segunda e terça-feira.

Em 2026, medidas adicionais serão tomadas para simplificar os procedimentos cambiais relacionados ao comércio, expandir de forma ordenada programas-piloto para abertura de alto nível no comércio transfronteiriço, ampliar os cenários de aplicação das plataformas de serviços financeiros transfronteiriços e fortalecer o apoio a novas formas de comércio, incluindo o comércio eletrônico transfronteiriço.

A administração também apoiará as instituições financeiras no desenvolvimento de produtos de hedge acessíveis e intuitivos e aprimorará os níveis de serviço da infraestrutura do mercado de câmbio.

A administração lançará políticas para regulamentar a gestão de empréstimos externos e de empréstimos em moedas estrangeiras no mercado doméstico, além de implementar sua política integrada de gestão de fundos transfronteiriços para empresas multinacionais em todo o país, tanto em moeda local quanto estrangeiras.

Esforços também serão feitos para reforçar a regulamentação de divisas e garantir que ela seja adaptável a um nível mais alto de abertura, afirmou a conferência.