Nanjing, 18 set (Xinhua) -- A China está disposta a trabalhar com todas as partes para promover a construção de um sistema de governança global mais justo e equitativo, disse o conselheiro de Estado da China e ministro da Segurança Pública, Wang Xiaohong, nesta quarta-feira.
Wang fez essas declarações durante um discurso na cerimônia de abertura da Conferência 2025 do Fórum de Cooperação Global em Segurança Pública, em Lianyungang, na Província de Jiangsu, no leste da China.
Wang disse que, ao longo do último ano, a China promoveu ativamente a implementação do consenso alcançado na conferência 2024, promovendo efetivamente a construção de uma comunidade global de segurança pública para alcançar resultados frutíferos.
Ele disse que a China está pronta para trabalhar com todas as partes para implementar a Iniciativa de Segurança Global e a Iniciativa de Governança Global, aderir à igualdade soberana, alcançar a governança comum, respeitar o Estado de Direito internacional e alcançar justiça e equidade, praticar o multilateralismo e alcançar benefícios mútuos e resultados de ganho recíproco.
Ele também exortou todas as partes a adotarem uma abordagem centrada nas pessoas para obter resultados compartilhados, focarem na ação e garantirem a segurança duradoura, além de promoverem a construção de um sistema de governança global mais justo e equitativo.
Wang disse que a China tomará medidas concretas em cinco áreas: a construção colaborativa de uma plataforma de governança, o desenvolvimento de produtos de governança, o aprimoramento das capacidades de governança, a inovação nas ações de governança e a promoção da cooperação em governança, para contribuir para a formação de um novo padrão de governança global de segurança pública.
O fórum teve como tema "Moldando juntos a segurança pública global: ação conjunta para enfrentar diversas ameaças". O presidente da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), Ahmed Naser Al-Raisi, e o subsecretário-geral das Nações Unidas para Operações de Paz, Jean-Pierre Lacroix, também discursaram na cerimônia de abertura.
Na quarta-feira, Wang se reuniu com Al-Raisi, o secretário-geral da Interpol, Valdecy Urquiza, e o ministro do Interior da Malásia, Saifuddin Nasution Ismail.



