Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China espera que EUA protejam conjuntamente concorrência justa nos setores marítimo e de construção naval, diz porta-voz

11 de novembro de 20251 min de leitura

Beijing, 11 nov (Xinhua) -- A China espera que os Estados Unidos continuem trabalhando com a China na mesma direção para manter um ambiente de concorrência justo nos mercados internacionais de transporte marítimo e construção naval, disse um porta-voz do Ministério do Comércio nesta segunda-feira.

Isso ajudará a adicionar mais certeza e estabilidade à cooperação econômica e comercial China-EUA, bem como à economia global, disse o porta-voz quando solicitado a comentar sobre a suspensão dos EUA, por um ano, da implementação de suas medidas de investigação da Seção 301 destinadas aos setores marítimo, logístico e de construção naval da China.

No mesmo dia, a China suspendeu suas contramedidas, que foram implementadas no mês passado, por um ano.

Esses são passos importantes que ambos os lados deram para se encontrarem no meio do caminho e trabalharem juntos na implementação do consenso de conversações econômicas e comerciais China-EUA em Kuala Lumpur, disse a pasta.

O porta-voz observou que a China está disposta a se comunicar e consultar os Estados Unidos sobre questões relevantes, com base nos princípios de respeito mútuo e consulta em pé de igualdade.