Parceria entre Xinhua e Brasil 247

China e Uzbequistão aumentarão cooperação sobre aplicação de leis e segurança

19 de novembro de 20251 min de leitura

Beijing, 19 nov (Xinhua) -- O conselheiro de Estado e ministro da Segurança Pública da China, Wang Xiaohong, se reuniu com o ministro dos Assuntos Internos uzbeque, Aziz Tashpulatov, nesta quarta-feira, em Beijing.

A China está disposta a trabalhar com o Uzbequistão para implementar o importante consenso alcançado pelos dois líderes de Estado e aprimorar intercâmbios em todos os níveis, disse Wang, acrescentando que os dois lados devem fortalecer cooperação pragmática nas áreas como antiterrorismo, combate aos golpes por telefone e crime cibernético, segurança dos principais eventos e capacitação da aplicação de leis.

Wang disse que esses esforços ajudarão a garantir o avanço de alta qualidade da Iniciativa Cinturão e Rota, a salvaguardar eficazmente a segurança e a estabilidade de ambas as nações e a promover a construção de uma comunidade China-Uzbequistão com um futuro compartilhado que seja mais substancial e dinâmico.

Tashpulatov, por sua vez, expressou a disposição do Uzbequistão em manter uma comunicação e intercâmbio estreitos com a China e em promover uma cooperação profunda e substancial entre os dois países em matéria de segurança e aplicação da lei.