Moscou, 19 set (Xinhua) -- A China e a Rússia se comprometeram a fortalecer a cooperação entre seus órgãos legislativos durante a visita de uma delegação chinesa à Rússia, que vai de terça a sábado.
Durante a visita, Peng Qinghua, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN) da China, que lidera a delegação, reuniu-se com o presidente da Duma Estatal da Rússia, Vyacheslav Volodin, com Rustam Minnikhanov, chefe da República do Tartaristão, e com o presidente do Conselho de Estado do Tartaristão, Farid Mukhametshin.
Peng também co-presidiu a quarta reunião do grupo de trabalho conjunto do comitê China-Rússia para cooperação parlamentar com Alexander Babakov, vice-presidente da Duma Estatal russa.
Peng disse que, sob a orientação estratégica dos dois chefes de Estado, as relações China-Rússia estão no seu melhor momento na história.
A China está disposta a trabalhar com a Rússia para tomar o consenso alcançado pelos dois chefes de Estado como diretriz fundamental, alavancar ainda mais o papel de plataforma do grupo de trabalho conjunto, melhorar continuamente a cooperação entre os órgãos legislativos e contribuir para o desenvolvimento de alta qualidade das relações China-Rússia, acrescentou Peng.
O lado russo expressou vontade de aprofundar a coordenação estratégica com a China, fortalecer continuamente os intercâmbios e a cooperação entre os parlamentos em todos os níveis e enriquecer constantemente a conotação das relações Rússia-China.

