Beijing, 10 out (Xinhua) -- A China e a Índia retomarão os voos diretos antes do final deste mês, confirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, nesta quinta-feira.
Este é o resultado mais recente, já que os dois lados implementam seriamente o importante consenso alcançado entre o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, durante sua reunião em Tianjin em 31 de agosto, disse Guo em uma coletiva de imprensa regular.
É também um movimento positivo para facilitar o intercâmbio amigável entre os povos chinês e indiano, totalizando mais de 2,8 bilhões, acrescentou.
A China está pronta para trabalhar com a Índia a fim de encarar e gerir os laços bilaterais sob uma perspectiva estratégica e de longo prazo, tornando-se amigas e parceiras de boa vizinhança que se auxiliam mutuamente para ter sucesso, beneficiando melhor os dois povos e contribuindo de forma devida para a manutenção da paz e da prosperidade na Ásia e além, disse Guo.