Parceria entre Xinhua e Brasil 247

Banco de fomento chinês apoia indústria de sementes com empréstimos de 120 bilhões de yuans em 5 anos

17 de setembro de 20252 min de leitura

Beijing, 17 set (Xinhua) -- O Banco de Desenvolvimento Agrícola da China (BDAC) concedeu empréstimos de mais de 120 bilhões de yuans (US$ 16,9 bilhões) à indústria de sementes do país desde o início do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), de acordo com o banco.

Os empréstimos forneceram apoio financeiro respaldado por políticas para lidar com gargalos nos recursos de germoplasma e promover a autossuficiência científica e tecnológica da indústria de sementes, disse o banco.

O banco observou que, desde o início do período de cinco anos, as agências locais do BDAC avaliaram as necessidades de financiamento de parques industriais, institutos de pesquisa e empresas líderes de sementes em suas regiões respectivas e fizeram uso total de instrumentos de crédito e investimento para garantir que o apoio financeiro atendesse plenamente às necessidades locais.

O BDAC também administra um fundo de desenvolvimento da indústria moderna de sementes, criado em 2013 e focado na inovação tecnológica no cultivo de sementes, na tradução dos resultados da pesquisa em prática e na construção de bases para a indústria de sementes. Até o final de junho deste ano, o fundo havia investido cerca de 3,7 bilhões de yuans.

O banco de políticas afirmou que continuará a aprofundar a cooperação com departamentos governamentais, institutos de pesquisa e empresas para promover o desenvolvimento da indústria de sementes da China.