Beijing, 22 set (Xinhua) -- O Banco de Desenvolvimento da China aumentou o apoio ao crédito a projetos de infraestrutura do país durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).
Até o final de agosto de 2025, o banco havia emitido mais de 6 trilhões de yuans (US$ 843,81 bilhões) em empréstimos de médio e longo prazo para projetos de infraestrutura durante esse período.
A participação do investimento e financiamento em infraestrutura no saldo devedor total do banco cresceu 9 pontos percentuais em relação ao fim do período do 13º Plano Quinquenal, informou o banco.
Durante o período de 2021 a 2025, o banco fortaleceu o apoio de recursos, introduziu medidas de crédito diferenciadas e ofereceu serviços financeiros personalizados para promover a implementação dos 102 projetos importantes listados no 14º Plano Quinquenal do país, bem como dos principais projetos interdepartamentais e transregionais.
O banco apoiou projetos para implementar estratégias nacionais importantes e construir capacidades de segurança em áreas-chave, enquanto também suportou a implementação de programas tais como a atualização de equipamentos em grande escala e a troca de bens de consumo.