Beijing, 2 set (Xinhua) -- Li Xi, alto funcionário chinês, reuniu-se em Beijing nesta terça-feira com o presidente das Maldivas, Mohamed Muizzu, que está na China para participar da Cúpula 2025 da Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) e das comemorações que marcam o 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e na Guerra Antifascista Mundial.
Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCCh, disse que a China aprecia o firme compromisso do presidente Muizzu a uma política amigável em relação à China, e está disposta a trabalhar com as Maldivas para implementar o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado, aumentar a confiança mútua estratégica, aprofundar a cooperação prática e construir uma comunidade China-Maldivas com um futuro compartilhado.
Li apresentou os esforços da China para avançar na modernização chinesa e fortalecer a autogovernança plena e rigorosa do Partido, afirmando que a China está disposta a aprofundar os intercâmbios e a cooperação com as Maldivas em campos relevantes.
Muizzu disse que as Maldivas e a China sempre se respeitaram e se apoiaram mutuamente, e as Maldivas continuarão a permanecer firmemente ao lado da China. Ele tem grande expectativa de participar das comemorações da quarta-feira.
