Macau, 7 set (Xinhua) -- O 33º Concurso Internacional de Fogos de Artifício de Macau, organizado pela Direção dos Serviços de Turismo (DST) do governo da Região Administrativa Especial de Macau, teve início na noite de sábado, atraindo grandes multidões de residentes e turistas.
A apresentação de abertura contou com uma equipa da Austrália, que apresentou o tema "Grande Terra do Sul", mostrando as paisagens e culturas do país através de um espetáculo de fogos de artifício. A equipa sul-africana subiu ao palco a seguir, iluminando o céu com o seu espetáculo "Serengeti", inspirado na beleza natural da África.
De acordo com a DST, um total de 10 equipas competirá em espetáculos de 18 minutos sobre o mar, em frente à Torre de Macau, nos dias 6, 13 e 20 de setembro e 1º e 6 de outubro.
Um evento de "carnaval de fogos de artifício", coordenado pela União Geral das Associações de Bairros de Macau, também teve início no sábado e estava programado para acontecer ao lado da orla do Centro de Ciência de Macau todas as noites com fogos de artifício.
Como o evento coincide com a temporada de tufões, a DST disse que a direção acompanhará de perto as atualizações meteorológicas e fará avaliações oportunas.